Único inquérito contra o deputado federal Marco Tebaldi, do PSDB, em tramitação no Supremo Tribunal Federal, está sendo remetido à Joinville pelo ministro Celso de Mello, com a queda do foro privilegiado.  O advogado Carlos Adauto Vieira, que defende Tebaldi, considerou a decisão positiva, pois o julgamento dos fatos se fará no local onde aconteceram. Duas publicidades motivaram a ação contra o ex-prefeito.

Continua depois da publicidade

Veja: Celso de Mello envia seis processos para instâncias inferiores

 

Ameaças

Candidato à Câmara Federal pelo PT de Chapecó, o ex-deputado Cláudio Vignatti vem percorrendo o Estado com bandeiras em defesa de mais investimentos federais em Santa Catarina. Conquistou 534.196 votos quando disputou o governo em 2014. Está preocupado com a economia do oeste, ameaçada pela suspensão de importações e, sobretudo, pela falta de rodovias: “A BR-282 precisa de duplicação urgente e de melhorias já”.

Continua depois da publicidade

 

Padecimento

Do jornalista e historiador Apolinário Ternes, ao assumir a cadeira 8 da Academia Catarinense de Letras:  “Muitos foram os líderes políticos. Já foram messiânicos, salvadores de quase tudo. Hoje temos certeza de que o tempo todo todos estavam quase sempre operando em benefício próprio. Roubando o povo. Nossas instituições não funcionam, apesar de muito latim na Suprema Corte.(…) Aqui, a política é sinônimo de banditismo e o Estado o predador maior, sem rumo, sem ética e sem limites.  O padecimento é global.”

 

Leia outras publicações de Moacir Pereira