Ao justificar ações pontuais da Policia Militar do Estado em pontos estratégicos contra manifestantes e infiltrados que bloquearam estradas estaduais, o secretário de Estado da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Junior, anunciou que “a tendência é de que o abastecimento volte a normalidade em Santa Catarina”.

Continua depois da publicidade

– O movimento policial militar foi necessário porque a maior parte das pessoas já estava sem o mínimo de combustível para o seu deslocamento- afirmou o professor Alceu de Oliveira Pinto Junior.

Ele confirmou que a Polícia Militar realizou, durante a madrugada desta quarta-feira, o desbloqueio do acesso à Transpetro, subsidiária da Petrobras em Biguaçu. O trabalho garantiu e continuará assegurando a saída de caminhões carregados com combustível, que abastecerão a região da Grande Florianópolis. Também será realizado o transporte de combustível para o transporte público da região da Capital.

Nota da Secom diz mais:  

“Segundo o comandante-geral da PM, coronel Araújo Gomes, as forças de segurança do governo do Estado ficaram de prontidão durante toda a madrugada. Ainda de acordo com o comandante, o terminal da Petrobras em Itajaí também está desobstruído, o que garantirá o abastecimento de combustível para a região Norte do Estado nesta quarta-feira.  Na noite de terça-feira, uma ação da Polícia Militar já havia garantido a saída de caminhões para abastecer 13 postos da Grande Florianópolis. Aproximadamente 300 mil litros de combustível chegaram às bombas para ser comercializados a partir desta quarta-feira.”

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias sobre a greve dos caminhoneiros.