O secretário da Região Metropolitana, Cássio Taniguchi, lamentou a decisão do governador Eduardo Moreira de retirar o projeto de lei 023/18, da Assembleia Legislativa. A matéria tratava de mudanças na lei que criou a região metropolitana e instituiu a superintendência regional, prevendo a realização de uma concorrência pública do novo sistema de transporte coletivo integrado.
Continua depois da publicidade
O secretário Taniguchi se posicionou:
“O Projeto de Lei Complementar, em tramitação, é simples ajuste para permitir a realização – em conjunto com os municípios da Região Metropolitana de Florianópolis – da nova concessão de transporte metropolitano.”
Em outro tópico de sua manifestação afirma:
“Não há nenhum grupo do Paraná envolvido nem na elaboração do edital (que ainda está em estudos na UFSC), nem em “esquemas” – será que não aprenderam nada com a Lava Jato??? Ademais, jamais colocaria minha reputação em jogo e, muito menos, a da minha equipe e a da UFSC. Temos ainda o acompanhamento permanente do Ministério Público de SC e do Tribunal de Contas do Estado.”
Continua depois da publicidade
Depois de repelir insinuações que circularam na Assembleia, completou:
“Lamento muito que o Estado de Santa Catarina continue a sacrificar a população metropolitana com esta imobilidade no trânsito que se agrava a cada dia que passa.”
Leia também:
Estado decidiu retirar projeto do transporte coletivo mesmo com apoio de prefeituras e entidades