O Secretariado Nacional da Juventude do PSDB emitiu “nota de esclarecimento” para em defesa do presidente catarinense João Paulo Taumaturgo, afastado no cargo pela Executiva Estadual por ato de infidelidade partidária. É acusado de fazer campanha e cooptação dos tucanos para o candidato a deputado federal do MDB, empresário Ericsson Luef.

Confira a nota, na íntegra: 

Continua depois da publicidade

“A título de esclarecimento, a Juventude Nacional do PSDB vem a público reafirmar que o Secretariado Estadual de Juventude do PSDB de Santa Catarina encontra-se atualmente em situação perfeitamente regular e — em conformidade com resultado eleitoral de Convenção devidamente realizada em 2017 — é presidido pelo Líder de Causa de Articulação Política desta Juventude do PSDB, João Paulo Taumaturgo.

Finalmente, cabe relembrar que, por força do inciso I do Artigo 16º do Estatuto do PSDB, a competência para destituição de Secretariado Estadual de Juventude é privativa deste Secretariado Nacional de Juventude do PSDB, sendo nula de pleno direito qualquer Resolução com esse teor emanada por órgão partidário alheio à sua estrutura.

Nos colocamos sempre como agentes promotores do diálogo e afim de mediar esse momento político.”

 

Continua depois da publicidade