O noticiário politico está deixando a impressão de que Santa Catarina tem neste início de ano dois governadores: Raimundo Colombo, o titular que está entrando de férias e só retornará para renunciar ao mandato; e Eduardo Pinho Moreira, que assumirá no dia 16 com grande foguetório do partido. E agora, o PMDB da Palhoça, com faixas saudando Mauro Mariani, como “novo governador”. Evento promovido pelo ex-prefeito Ronério Heiderscheidt.
Continua depois da publicidade
Contra prévias
O prefeito de Joinville, Udo Döhler(PMDB), marcou posição em relação à proposta de prévias no partido para indicação do candidato ao governo. Disparou: “Eu sou contra as prévias. Repito que prévia é uma loteria. Defendo amplo diálogo. Sou a favor da tríplice aliança.”
Segundo voto
O senador Dário Berger (PMDB) já tem definido o segundo voto na eleição para o Senado. Declarou que será dado ao deputado estadual Marcos Vieira, presidente do PSDB.
Continua depois da publicidade
O primeiro será conferido ao nome escolhido em convenção estadual pelo PMDB.
Tainhada
Senadores Paulo Bauer e Dalírio Beber, do PSDB, e Dário Berger (PMDB), vice-governador Eduardo Moreira (PMDB), o presidente do PMDB, Mauro Mariani, e o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) estiveram reunidos ontem com o presidente estadual do PSDB, Marcos Vieira, em seu apartamento na Cachoeira do Bom Jesus. No cardápio, rodízio de tainha com pratos elaborados pelo anfitrião. No menu político, análise da conjuntura nacional e estadual.
Leia todas as publicações de Moacir Pereira
Leia também:
Obra para despoluição no sul da Ilha
Inmetro e Ministério da Agricultura realizam vistoria em barcos de pesca em Itajaí