Santa Catarina e o Brasil viveram no domingo (28) um dia histórico. E passarão a experimentar a partir de hoje uma nova realidade política e administrativa.
Continua depois da publicidade
Não houve surpresas na eleição do deputado Jair Bolsonaro, do PSL, novo presidente do Brasil, e do comandante Carlos Moisés da Silva, o novo governador de Santa Catarina. As pesquisas e todos os sinais entre os mais diferentes grupos sociais, políticos e empresariais indicavam que Moisés e Bolsonaro seriam os vencedores.
O que surpreendeu foi o resultado das votações para presidência e para o governo. Números realmente acachapantes. Bolsonaro conquistou mais de 55% do eleitorado, com vantagem superior a 10 milhões de votos sobre Haddad.
Em Santa Catarina, as diferenças foram ainda mais contundentes. Moisés obteve 71% do eleitorado, com mais de um milhão e 500 mil votos sobre Gelson Merisio.
O eleitor mandou uma mensagem muito clara pela mudança. E as primeiras falas de Bolsonaro e Moisés foram justamente pela renovação de métodos e ações políticas.
Continua depois da publicidade
Comemorações pelas vitorias históricas de Bolsonaro e Moisés aconteceram na capital catarinense e em várias cidades de Santa Catarina, estendendo-se por todo o Brasil.
A população deu uma grande lição de democracia. Um dia absolutamente tranquilo. O eleitor compareceu para votar com a mais absoluta consciência, exerceu seu direito e deu um basta na corrupção, na velha política, na ineficiência do Estado.
Agora, é esperar que Moisés e Bolsonaro correspondam as melhores expectativas da nação. As esperanças de melhores dias foram renovadas.
"Vou buscar pacificar o Brasil", diz Bolsonaro em novo pronunciamento nas redes sociais
Carlos Moisés (PSL) dá primeira entrevista como governador eleito em Santa Catarina