A prefeita de São José, Adeliana dal Pont, sancionou a lei que reduz para apenas 2% o Imposto sobe Serviços (ISS) para as empresas do setor de tecnologia. O objetivo é fomentar o mercado de TI no município — que já conta com 300 empresas instaladas — e garantir maior competividade regional de seus produtos.

Continua depois da publicidade

Ao sancionar a nova lei, a prefeita afirmou: “Este é mais um passo importante que damos para estimular o desenvolvimento da economia, manter a arrecadação e a receita do município em constante crescimento. Desta forma, podemos continuar investindo na melhoria dos serviços prestados à população josefense, promovendo mais qualidade de vida, além de contribuir com o surgimento de novas oportunidades de trabalho”.

A 300 empresas da área tecnológica instaladas em São José, uma média de 5 mil colaboradores e faturamento que ultrapassa R$ 650 milhões,  representam hoje mais de 13% do fluxo econômico municipal.

O ato realizado em gabinete contou com a presença do vice-prefeito Neri Amaral, que acompanhou de perto a construção do projeto de lei; do secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Francisco Fernandes, e do secretário da Receita, João Paulo Mosena.

Também estiveram presentes o vice-presidente da FIESC, Tito Alfredo Schmitt; o vice-presidente da CDL de São José, Roberto Carmes; e o diretor de Indústria da AEMFLO, Márcio Cavalcanti.

Continua depois da publicidade