Participando de reunião do Conselho de Desenvolvimento do Norte da Ilha-Codeni, a presidente da Santur, Flávia Didomênico, recusou-se a assumir compromisso com representantes das 90 entidades que integram o colegiado de lançar este ano a licitação do Centro de Convenções Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras.

Continua depois da publicidade

Representando o governador Carlos Moisés da Silva no encontro, a presidente da Santur pediu mais prazo para se comprometer com a tão sonhada concorrência do Centro de Convenções, construído e inaugurado para quebrar a sazonalidade. Não funciona na baixa temporada e neste verão ficou entregue às moscas, fechado sem eventos durante todo o mês de janeiro e apenas com algumas formaturas em fevereiro.

O Centro de Convenções de Canasvieiras foi inaugurado em 2015 e frustra totalmente as expectativas dos empresários e comunidades do norte da Ilha de Santa Catarina e de toda a Capital, por total falta de eventos.

O Codeni lançou uma nota oficial lamentando a falta de compromisso do governo.  Confira a íntegra:

“Nota oficial Centro de Convenções Luiz Henrique da Silveira

Continua depois da publicidade

O Codeni – Conselho de Desenvolvimento do Norte da Ilha, composto por mais de 90 entidades sem fins lucrativos associadas e um público presente de quase 200 pessoas, recebeu em sua 91ª reunião na noite desta segunda-feira (09), a Sra. Flavia Didomenico Presidente da Santur representando o Governador do Estado Sr. Carlos Moisés e o Sr. Ramiro Zinder representando a SCPAR para tratar da gestão do Centro de Convenções Luiz Henrique da Silveira.

Durante a reunião houveram explanações sobre o equipamento onde foi ressaltado que seu principal objetivo é combater a sazonalidade gerando emprego e renda para Florianópolis. No entanto, ao apresentarmos termo de compromisso com texto simples para realização do edital de licitação passando a gestão à iniciativa privada ainda em 2020 recebemos ressalvas da Sra. Flavia e Sr. Ramiro que pediram tempo para análise, mesmo já havendo se comprometido com o edital nesse ano durante suas falas na reunião.

Portanto decidimos que aguardaremos prazo determinado em reunião, de no máximo 30 dias, para recebimento do documento oficialmente assinado e trataremos esta questão em nossa próxima reunião no dia 13/04/2020 onde externarmos nossa posição quanto às manifestações do Governo do Estado, sejam elas feitas ou não.

Florianópolis, 10 de Março de 2020. Luiz César Costa-Presidente do Codeni.”