A delegação de Santa Catarina bate recorde na 23ª Marcha dos Prefeitos, que se realiza nesta semana, em Brasília. Segundo a Confederação Nacional dos Municípios, que promove o encontro, estão inscritos 449 participantes, dos quais 164 prefeitos. Lá estão, também, vice-prefeitos, secretários municipais e técnicos das prefeituras. Três Estados tem as maiores delegações: Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Penitenciária?

Quando o governador Raimundo Colombo iniciou o primeiro mandato, um dos principais projetos previa a desativação da Penitenciária Estadual da Agronômica. Além de destinar parte do privilegiado imóvel a atividades de lazer para a comunidade, previa a transformação em nova unidade hospitalar. São decorridos mais de oito anos. E nunca mais se falou no assunto.

Veto

Associação e Federação dos Hospitais de Santa Catarina e Federação das Santas Casas estão mobilizados nesta semana pela derrubada do veto do governador Moisés da Silva (PSL) ao projeto que destina 10% do Fundo Estadual de Saúde para os hospitais filantrópicos. Estas unidades respondem por mais de 70% da assistência aos pacientes do SUS e não recebem nenhuma verba estadual. A matéria deve ser votada amanhã, na Comissão de Justiça. O relator Milton Hobus é pela derrubada do veto.

Audição infantil

Um espetáculo musical, intitulado “Show Infantil Beneficente”, será exibido nesta terça-feira, às 20h30min, no Teatro do CIC. Tem a direção artística de Rute Gebler e produção da Banda Stagium 10/Patrícia Ribeiro. Participação do Coro Infantil, Coro Vozes do Divino, Débora Machado, João Paulo Napoli, Gui Botelho, Giulia Soncini, entre outros. A renda do espetáculo será revertida inteiramente para compra de um aparelho que permite diagnóstico preciso para detectar se os recém-nascidos são portadores de surdez. O Hospital Infantil de Florianópolis não dispõe deste equipamento. Todos organizadores, músicos, técnicos e cantores atuam no show como voluntários.

Moro, o melhor

Do site “O Antagonista”, recordista em acessos no Brasil: “Sergio Moro, um ano depois da prisão de Lula, é a prova de que o discurso da Orcrim (Organização criminosa) não colou. A Lava-Jato transformou o Brasil e vai continuar assim por muito tempo. O Datafolha está gritando na orelha dos parlamentares e dos tribunais superiores: mantenham Lula na cadeia e aprovem o pacote anticrime!”.

Continua depois da publicidade