Obtendo 41.353 votos na eleição de 7 de outubro, o ex-prefeito de São Ludgero, Volnei Weber (MDB) torna-se o primeiro deputado eleito pelo município do Sul catarinense. Empresário da construção civil e pecuarista, elegeu-se para o Executivo municipal na primeira vez com 1 ponto percentual de diferença e garantiu a reeleição com 80% dos votos. Conquistou o mesmo percentual na eleição de deputado estadual. Na prefeitura, um feito histórico: São Ludgero é o único município catarinense com 100% de saneamento básico.
Continua depois da publicidade
O senhor é o primeiro deputado eleito por São Ludgero? A que atribui a vitória?
Volnei Weber: Atribuo a um trabalho forte e produtivo. Fizemos a diferença. Mostramos que numa cidade pequena e com poucos recursos é possível fazer gestão. Foram muitas ações voltadas para a comunidade. Depois da reeleição, a população defendeu a candidatura à Assembleia para defender São Ludgero e o Sul. A cidade abraçou a minha candidatura.
Continua depois da publicidade
Como o foi a votação em São Ludgero?
Volnei: Foram 80% dos votos só em São Ludgero. O projeto se espalhou pela região e até fora dela. Fizemos votos em 234 municípios de Santa Catarina.
Como foi possível cobrir 100% do município com saneamento básico?
Volnei: Trabalho com seriedade e determinação para levar saúde e bem-estar as pessoas. Todos os prefeitos que nos antecederam fizeram uma parte. Traçamos a meta e no Dia da Água em 2018 comemoramos a grande conquista. Na área urbana e também em toda a área rural. Demos qualidade de vida e reduzimos os problemas na área da saúde. Saneamento é qualidade de vida.
E os planos para a Assembleia Legislativa?
Volnei: Trabalhar pelo Sul e por Santa Catarina acompanhando os projetos, estudando todas as matérias e defendendo gestão competente.
Quais os maiores problemas da região?
Volnei: Precisamos de infraestrutura, reforma de estradas, melhoria de saúde, UTI na região de Braço do Norte, a urgente pavimentação da Serra do Corvo Branco, a modernização do porto de Imbituba e o porto pesqueiro de Laguna.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Carlos Moisés participa de reunião com o Comdes nesta semana