Reitor Ubaldo Baltazar assinou portaria designando o corregedor Ronaldo David Barbosa para o cargo de corregedor-geral da Universidade Federal de Santa Catarina. Em ato anterior havia dispensado Rodolfo Hickel do Prado, acusado de ter sido o pivô da operação Ouvidos Moucos, que causou a morte do reitor Luiz Carlos Cancellier. Hickel do Prado estava de licença, depois entrou em férias e ontem pretendia retornar. Foi dispensado do cargo de corregedor-geral.

Continua depois da publicidade

Licenciamentos

A Fatma não existe mais na estrutura do governo catarinense. O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, que a sucedeu, está sendo regulamentado para agilização dos processos de licenciamento. O presidente Alexandre Waltrick enviará as normas para assinatura de decreto pelo governador. Ainda neste primeiro semestre começará a conceder as licenças de projetos de baixo impacto ambiental.

Magistrados

Durante a primeira sessão, sob a presidência do desembargador Rodrigo Collaço, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça aprovou o quadro de antiguidade da magistratura catarinense. Fez uma constatação: 90 juízes e desembargadores possuem mais de 35 anos de serviço e já poderiam estar aposentados.

Continua depois da publicidade

Continuam na ativa, com registro de substancial economia aos cofres públicos.

Leia todas as publicações de Moacir Pereira

Veja também:

Polícia Federal emite mandados de prisão contra João Rodrigues

João Rodrigues: a estratégia da defesa