Durante o debate da TV Globo, o senador Álvaro Dias (Podemos) citou várias vezes um papel que gostaria de ser entregue pelo candidato Fernando Haddad (PT) nas visitas ao presidiário Lula, em Curitiba. Não revelou o conteúdo. Sabe-se, agora, o que dizia: “Quem mandou matar Celso Daniel e as sete testemunhas do crime? Você sabe?”
Continua depois da publicidade
Celso Daniel, prefeito do PT em Santo André, foi assassinado em 2001 após denunciar um pesado esquema de corrupção no ABC paulista.
Mentirada
O último debate com os presidenciáveis na TV Globo foi uma tristeza. Mostrou a pobreza da classe política e o despreparo da maioria dos candidatos. Fernando Haddad e Ciro Gomes, por exemplo, enfatizaram várias vezes que “Jair Bolsonaro vai acabar com o 13º salário” ou que “Bolsonaro vai recriar a CPMF”. Ninguém viu uma única frase de Bolsonaro sobre estas propostas. Foi o debate dos Pinóquios.
Continua depois da publicidade
Os vencedores
Uma cobertura especial marcará a programação da CBN Diário neste fim de semana. Neste domingo, durante o dia, a movimentação estadual e nacional. A partir das 17h, Mário Motta comandará o andamento das apurações. Estarei a seu lado para comentários, em companhia do colega Upiara Boschi. À noite, analises sobre Presidência e governo e os eleitos para o Senado, Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa.
Foco no Sul
Os últimos esforços do governador Eduardo Pinho Moreira (MDB) nesta reta final foram concentrados na região Sul. Em sua base, Criciúma, por exemplo, o maior adversário, Gelson Merisio (PSD), lidera nas intenções de votos. Contra Eduardo Moreira, Mauro Mariani, Luiz Vampiro, Ada de Luca, do MDB, mais Clesio Salvaro e Geovânia de Sá, do PSDB, todos da coligação liderada por Mariani.
Leia também:
Lideranças políticas e empresariais temem o voto nulo
Gasto com folha de pagamento do Estado está perto do limite