A reunião dos governadores do Consórcio Sul e Sudeste foi encerrada com a Carta de Florianópolis. Além de reiterarem apoio à reforma previdenciária e à reforma tributária, priorizaram ações no Congresso Nacional para aprovação de vários projetos. Todos eles tratam de questões financeiras dos Estados, ICMS, teto de gastos, precatórios. Tudo relativo ao ente Estado. E nada sobre os dramas do cidadão.

Continua depois da publicidade

Celular confiscado

O deputado Sargento Lima (PSL) tem muitos motivos para deixar a base do governo estadual, depois que a audiência marcada foi ignorada pelos secretários.

É que no dia em que se reuniu com o governador Carlos Moisés da Silva na Casa da Agronômica, o ajudante de ordens indagou se o deputado tinha celular. A resposta foi positiva. O telefone foi confiscado. Lima entrou sem o celular.

Lanterna

A vice-governadora Daniela Reinehr (PSL) lançou a candidatura de sua mãe, Orfila Reinehr, como uma das 12 concorrentes nas eleições do Conselho Tutelar de Maravilha, sua terra natal, no Oeste de Santa Catarina. As cinco mais votadas foram eleitas. A primeira obteve 374 votos. Dona Orfila, com apenas 39 votos, ficou em último lugar.

Leia também

Continua depois da publicidade

Em Florianópolis, governadores do Sul e Sudeste defendem conciliação para avanço de reformas no Congresso

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.