O ex-governador Raimundo Colombo (PSD) recebeu convite pessoal de Eduardo Pinho Moreira para a cerimônia de inauguração do Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres, o mais moderno complexo digital de Defesa Civil de todo o Brasil. O ex-governador não compareceu. Pinho convidou-o também para a inauguração do Centro Cirúrgico do Hospital do Cepon. Nova ausência. Nos meios políticos a leitura é simples: a relação entre os dois já não é mais a mesma.
Continua depois da publicidade
Leia: Pinho Moreira vai ao BNDES pedir recursos para finalizar obras na Hercílio Luz
A torre
Continua depois da publicidade
A empresa Teixeira Duarte executou na quinta-feira (24), ao meio-dia, com absoluto sucesso, outra das mais delicadas operações no projeto de recuperação da Ponte Hercílio Luz.
Valendo-se de oito macacos hidráulicos de alta potência, com controle de computadores importados, suspendeu a torre da Ilha, levantando exatos três centímetros, para troca da rótula. A torre pesa 500 toneladas. Com os suportes laterais, o peso levantado foi de mil toneladas. O secretário de Infraestrutura, Paulo França, e o engenheiro Wenceslau Diovallévy, acompanharam a delicada operação.
Coligações
Enquanto a assessoria de Gelson Merisio ultima os preparativos para o grande evento de lançamento de sua pré-candidatura ao governo, em Chapecó, em Florianópolis multiplicam-se as conversações. O ex-senador Jorge Bornhausen continua defendendo uma aliança com Paulo Bauer (PSDB) ao governo, Gelson Merisio (PSD) de vice, além de Esperidião Amin(PP) e Raimundo Colombo (PSD) ao Senado. Se Bauer não concorrer, propõe Amin ao governo, Merisio de vice, Colombo e Bauer ao Senado.
Repúdio
O presidente do Bloco Brasileiro da União dos Parlamentares Sulamericanos, o deputado Kennedy Nunes (PSD) metralhou a reeleição de Maduro: “Repudiamos de forma veemente esta eleição fraudulenta, movida por um regime ditatorial, que persegue pelo terror todos os que lhe fazem oposição”. O deputado Maurício Eskudlark (PR) avalizou, completando: “A população da Venezuela enfrenta cenário de fome, desabastecimento e caos.” Já Dirceu Drech, do PT, celebrou a vitória do ditador bolivariano: “Quero parabenizar o povo venezuelano. Seria bom que isso acontece no Brasil”. Está delirando!
Continua depois da publicidade
O trio
Durante a solenidade de inauguração do Centro Cirúrgico do Cepon, três presenças merecidamente cumprimentadas:
1. Tereza Daura Jorge, viúva do saudoso médico Alfredo Daura Jorge, fundador do Centro de Pesquisas Oncológicas;
2. A ex-presidente da Fahece, Déa Barreto Bornhausen, que instalou a Fundação, dando vida ao Cepon e ao Hemosc;
3. João Vianei Lopes, presidente da Associação dos Pacientes, um lutador pela causa daquela unidade e da melhoria da assistência.
Continua depois da publicidade