O deputado estadual Valmir Comin, do PP, pediu hoje exoneração do cargo de Secretário da Assistência Social, Trabalho e Habitação do Estado. A decisão já era esperada e foi confirmada oficialmente pelo Diretório Estadual do PP.
Continua depois da publicidade
Nota oficial do presidente e do secretário do Diretório Estadual informa:
“O Partido Progressista (PP) esclarece que desde o conhecimento da data da licença do Governador Raimundo Colombo para dia 16 de fevereiro de 2018, jamais cogitou, juntamente com o nosso representante, Deputado Estadual Valmir Francisco Comin, a permanência no governo após a posse de Vice-Governador, Eduardo Pinho Moreira, solicitando ao nosso companheiro concluir seu brilhante e reconhecido trabalho frente àquela secretaria até a data da licença. Com isso, o Deputado Valmir Comin deixa a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação nesta sexta-feira (16).
Deputado Silvio Dreveck, Presidente-Aldo da Rosa-Secretário Geral.”
Deschamps permanece
Continua depois da publicidade
Já o professor Eduardo Deschamps vai continuar no cargo de Secretário da Educação. Ele conversou com o governador licenciado Raimundo Colombo e com o governador interino Eduardo Pinho Moreira, quando ficou definida a permanência.
A equipe na Secretaria da Educação não sofrerá alterações. O secretário está preocupado com a greve geral decretada para a próxima segunda-feira e os prejuízos para o ensino catarinense.
Em relação à resolução do PSD, partido ao qual está filiado, de que todos os titulares de cargos no primeiro escalão deverão pedir exoneração até o dia 7 de abril, Deschamps disse que vai fazer uma avaliação para decidir.
Leia todas as publicações de Moacir Pereira
Veja também: