O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (MDB), anuncia para 27 de agosto a inauguração da Casa de Câmara e Cadeia da Cidade. A partir dali, a Fecomércio, que assumirá o prédio, vai iniciar a execução do projeto de museologia. A obra começou há quatro anos, com previsão de ser concluída em março de 2016. Ficou parada durante meses, foi ocupada por moradores de rua, e roubaram parte da fiação elétrica.

Continua depois da publicidade

Veja também: MP ingressa com ação contra organizador de rinha de galos em Tijucas

 

Quarenta anos

Fundador e presidente da Olsen Odontomédica, o empresário Cesar Olsen recebe convidados nesta segunda-feira, a partir das 11h, para celebrar os 40 anos da empresa com sede em Palhoça. Projeto vitorioso, com exportação para mais de 100 países, a Olsen projeta crescer 15% neste ano. Tem certificação da Otan pelo Tratado Militar das Nações Unidas. Entre as presenças confirmadas, a do presidente da Bosch do Brasil, Delfim Calixto, executivo de uma das parceiras da Olsen.

 

Continua depois da publicidade

O perfil

Equilíbrio, inteligência, memória, integridade pessoal, gestão moderna em São Paulo. Foi o que mostrou o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) na entrevista à Globo News. Aos 66 anos, ex-vereador, prefeito, deputado estadual, duas vezes deputado federal, uma interinidade e três mandatos como governador de São Paulo, tem única pensão do INSS, de R$ 5 mil.  Há 30 anos mora no mesmo apartamento em São Paulo.

Comparado com os outros, em biografia ganha disparado.

 

Vexame

Os jornalistas que participaram do último Roda Viva, da TV Cultura, com o deputado Jair Bolsonaro, estão recebendo o maior bombardeio da história. Realmente, a atuação foi mais ideológica e partidária contra o presidenciável do PSL do que profissional. Queriam demolir Bolsonaro. E acabaram dando visibilidade ao líder nas pesquisas.

Teve um que chegou a classificar Jesus Cristo de “refugiado”.

 

Curtas

* Supremo Tribunal Federal pautou para 7 de agosto o julgamento do recurso do deputado João Rodrigues (PSD). Se recebido, o parlamentar fica livre da prisão e registra candidatura. Caso contrário, continua a cumprir a pena e continuará inelegível.

* Presidente do PSL, Lucas Esmeraldino, já instalou 120 comissões do partido. Amplia os palanques de Jair Bolsonaro. É cotado para o Senado em aliança com outro partido.

Continua depois da publicidade

 

Leia outras publicações de Moacir Pereira

Veja também: 

Advogado de Dário Berger pede cancelamento de registro de inelegível no CNJ