O governador Raimundo Colombo embarca na próxima semana para os Estados Unidos. Acompanhado do secretário estadual da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, terá reuniões com diretores do Banco Mundial, em Washington, para tratar do Programa de Contenção de Cheias no Vale do Itajai. Moratelli fará palestra na Organização dos Estados Americanos (OEA).

Continua depois da publicidade

A Organização das Nações Unidas considerou Santa Catarina um “case” de Defesa Civil.   O governador ficará uma semana nos Estados Unidos.                    

Nota divulgada pela Diretoria de Imprensa do governo informa:

“O Governo de Santa Catarina tem investido fortemente na promoção da Defesa Civil. Entre as ações recentes, destacam-se a ampliação das barragens de Taió e Ituporanga, o pioneiro serviço de envio de alertas por SMS para a população, a implantação de novos radares meteorológicos (dois fixos, em Lontras, no Vale, e em Chapecó no Oeste; e um móvel, em Araranguá, no Sul do estado), e a construção de novos centros regionais e do Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres, em Florianópolis. Mas o trabalho não para e o objetivo é seguir com investimentos de forma contínua.”

Raimundo Colombo explicou os objetivos da viagem:  “Santa Catarina conta hoje com uma política de prevenção, porque entendemos que investir em Defesa Civil é investir na proteção de todos os catarinenses. Vamos buscar recursos para que as obras continuem e o sistema possa ser aperfeiçoado. Fizemos muitas coisas, mas muitas outras precisam ser feitas e outras ações em cursos precisam de renovados recursos para garantir um sistema completo em todo território catarinense”.

Continua depois da publicidade

Leia todas as publicações de Moacir Pereira

Leia também: 

Diretores de multinacional do setor de energia se reúnem com Colombo

Mauro Mariani: “Eleição entre esquerda e direita seria uma tragédia”