Com os ingressos do Ballet Giselle, amanhã e quarta-feira, totalmente esgotados, a presidente da Pró-Música, Neide Coelho, anunciou um espetáculo extra para hoje, as 20,30h, noTeatro Pedro Ivo Campos. Será exibido pela Companhia Brasileira de Ballet, do Rio, com 42 bailarinos. Tem o apoio cultural da Engie e da Fundação Catarinense de Cultura.

Continua depois da publicidade

Neide Coelho falou sobre o projeto Embaixadores da Pró-Música Florianópolis pela Cultura.

Em que consiste o projeto?

O projeto deverá ser mantido por um grupo de pessoas físicas e jurídicas, que viabilizarão um calendário artístico, através de doações anuais. As pessoas físicas terão acesso com a família a toda a programação anual, com valor mínimo de R$ 5.000,00. As pessoas jurídicas terão colaborações a partir de R$ 15.000,00, beneficiando seus colaboradores. As doações podem ser feitas por patrocínio ou pela Lei Rouanet. Queremos facilitar o acesso a todos os segmentos sociais, democratizando a cultura.

Continua depois da publicidade

Qual a programação de 2018?

Depois do Ballet Giselle esta semena, teremos nos dias 17 e 18 de julho “Sonhos e Música”, com os primeiros bailarinos do Salzburg Ballet Márcia Jaqueline e Flavio Salamanka, além do premiado pianist Guilherme Tomazelli. No dia 2 de agosto no CIC o “Concertgebouw Kammerorkest”, da Holanda. Previsão do dia 25 de agosto “The Pinchas Zukerman Trio, do Canadá. A 7 de setembro, Antônio Menezes(Violoncelo) e Cristian Budu(Piani), no CIC. E para 2019 planejamos a vinda da Wiener Akademie Orchester e do violonista russo Maxim Vengerov.