Repetindo Cid Gomes (PDT), senador eleito pelo Ceará, que detonou o PT em comício de apoio a Haddad – “o PT vai perder a eleição; e vai perder feio, porque fizeram muita besteira” – o músico Mano Brown fez, também, contundente crítica no encontro dos artistas do Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
O deputado federal Décio Lima, candidato petista ao governo de SC, que ficou em quarto lugar, repercutiu a manifestação, mas mudando seu conteúdo, para criticar o governo Temer.
No palanque em que estavam Fernando Haddad (PT) e Manuela D'Ávila (PCdoB), o artista também exigiu uma autocrítica. Enfatizou: “Não há motivos para comemorar. Falar bem do PT para torcidas do PT é fácil. Não vim aqui para ganhar voto, porque acho que a eleição já está decidida”.
– Se em algum momento a comunicação falhou, vai pagar o preço. A comunicação é a alma. Se não está conseguindo falar a língua do povo vai ter perder mesmo. O que mata a gente é a cegueira, é o fanatismo. Deixou de entender o povão, já era – acrescentou Mano Brown.
E concluiu: "Partido dos Trabalhadores tem que entender o que o povo quer. Se não sabe, volta para a base. E vai procurar saber”.
Continua depois da publicidade
Vocalizou, também, o que está ocorrendo aqui mesmo, em Santa Catarina, em função da intolerância nas relações familiares e sociais: “Estou vendo casais se separando, amigos de 35 anos deixando de se falar”.
Falou do PT, mas vale para MDB, PSDB e vários partidos.
Falta tudo
Diretoria da Fiesc, que está instalada no Oeste (foto), fazendo visitas e ouvindo reivindicações, reúne-se ao meio-dia desta quinta-feira com a Associação Comercial e Centro Empresarial de Chapecó. Vai enfatizar a importância de investimentos públicos em infraestrutura. O Oeste não tem rodovias, nem ferrovias e nem aeroportos decentes. Milhões de dólares são produzidos e exportados todos os dias, sem contrapartida do poder público.
Leia também:
Vereadores de Porto Belo aprovam moção de apoio a PM que agrediu morador de rua