A Convenção Estadual do PT, que está se encerrando neste momento em Blumenau, decidiu oficializar as candidaturas do deputado federal Décio Lima ao governo, tendo o ex-prefeito de São Domingos, Alcimar de Oliveira (Kiko) como vice-governador. Os candidatos ao senado são Lédio Rosa de Andrade e Ideli Salvati.

Continua depois da publicidade

Discursando há pouco, Lédio Rosa de Andrade anunciou que o primeiro suplente em sua chapa será o ex-deputado federal Vânio dos Santos. Os demais cargos não foram ainda anunciados.

Praticamente todos os oradores defenderam a candidatura do ex-presidente Lula, preso na Policia Federal de Curitiba, onde cumpre pena de dois anos de prisão em regime fechado, em duas decisões da Justiça Federal,  por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.    

Os candidatos Ideli Salvati e Lédio Rosa de Andrade criticaram com contundência as ações da Policia Federal, do Ministério Publico Federal e da Justiça Federal pela prisão que levou a morte o reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, professor Luiz Carlos Cancelier de Olivo. Lédio chegou a destacar que estudou exaustivamente o processo e concluiu que ali ocorreram 11 ilegalidades.

Está discursando neste momento o candidato Décio Lima, que começou homenageando o neto Pedro, que hoje está comemorando dois anos de idade e participa da convenção.

Continua depois da publicidade