Um jantar marcado para depois de amanhã poderá marcar o futuro político do desembargador Lédio Rosa de Andrade, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Ele se encontrará com o médico Ricardo Baratieri, que realizou cirurgia bariátrica em sua filha, e com ele mantém relação de amizade há décadas. Baratieri deverá consultar o magistrado sobre a hipótese de ser o candidato do PT ao governo do Estado.
Continua depois da publicidade
O desembargador Lédio Rosa de Andrade informou no inicio da noite que vai requerer sua aposentadoria na próxima semana. O pedido já estava programado, pois deseja atuar na advocacia.
Ele ignora o projeto do PT e esclareceu que se o convite for formalizado vai examinar em que condições, qual a viabilidade e como será configurado o cenário político estadual.
Lédio Rosa de Andrade tem um passado de luta com os partidos de esquerda desde a política estudantil. No ano passado, transformou-se no principal defensor do falecido reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, morto depois da arbitrária e violenta prisão pela Policia Federal, na execução da Operação Ouvidos Moucos.
Denunciou em vários fóruns os atos ilegais praticados contra seu amigo de infância, pedindo investigação rigorosa dos responsáveis e para que se fizesse Justiça. Em vários eventos foi indicado para falar em nome da família do reitor.
Continua depois da publicidade