O desembargador Lédio Rosa de Andrade, do Tribunal de Justiça do Estado, foi convidado oficialmente para se filiar ao Partido dos Trabalhadores e disputar cargo majoritário nas eleições de outubro em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

O encontro teve a particpação das principais lideranças petistas no Estado e foi organizado pelo medico Ricardo Baratieri.

O magistrado só vai se manifestar sobre o convite depois de ter o pedido de aposentadoria homologado pelo Tribunal de Justiça, o que deverá ocorrer esta mês. A partir dali, fará exame do cenário politico e tomará a decisão.

Lédio Rosa de Andrade foi filiado no século passado ao PDT, quando ainda militava na politica estudantil. Incorporou-se aos trabalhistas que seguiam Leonel Brizola, quando o regime militar entregou a sigla PTB para Ivete Vargas. Quando foi aprovado em concurso de ingresso na magistratura, Lédio Rosa cancelou a inscrição.

Durante a conversa, o magistrado e os petistas fizeram analises sobre o cenário politico, a crise dos partidos e a os prejuízos que o PT teve em todo o Brasil pela questão ética.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do colunista Moacir Pereira