O PSL de Santa Catarina – partido de Jair Bolsonaro que apresentou o maior crescimento no Estado este ano – homologou a candidatura do comandante Carlos Moisés da Silva ao governo, tendo com o vice a advogada Daniela Reinehr. Para o Senado, foi confirmado o nome de Lucas Esmeraldino, presidente estadual.
Continua depois da publicidade
O Diretório Estadual emitiu nota dizendo que “apesar dos inúmeros convites dos maiores partidos de Santa Catarina para uma composição eleitoral, o PSL catarinense optou por lançar candidato ao governo, vice e Senado apostando tudo na renovação. Lucas Esmeraldino e outros dirigentes ouviram as bases, conversaram com os líderes municipais, com os candidatos homologados e optaram por esse encaminhamento.”
Acrescenta: “Sempre lembrando que o projeto maior do PSL no Estado é potencializar a pré-candidatura presidencial de Jair Bolsonaro, líder em todas as pesquisas em Santa Catarina. Em quatro meses e meio, sob a coordenação de Esmeraldino, o partido conseguiu construir mais de 150 comissões provisórias municipais, número que deve chegar a 180 até o dia 16 de agosto, quando começa, de fato, a campanha eleitoral deste ano.”