O presidente da Executiva Estadual do PSL, deputado Fábio Schiochet, divulgou Nota de Esclarecimento sobre a situação dos deputados Jessé Lopes e Ana Caroline Campagnolo, que responderão a Comissão de Ética do Diretório Nacional. Nega que o governador tenha pedido formalmente a expulsão dos dois deputados.

Continua depois da publicidade

A nota tem o seguinte teor:

“O Partido Social Liberal – PSL de Santa Catarina, em razão das últimas notícias veiculadas pelos diversos meios de comunicação, incluindo redes sociais, torna pública a sua posição diante dos seguintes fatos:

A Executiva Nacional do PSL recebeu de seus filiados e simpatizantes solicitação para investigação por parte do Conselho de Ética do PSL Nacional de inúmeras publicações, consideradas pelos denunciantes como vexatórias, direcionadas ao Sr. Carlos Moisés da Silva, Governador do Estado de SC, dentre elas publicações contendo charges, comentários, vídeos e outras manifestações de alegada autoria dos Deputados do PSL-SC Jessé Lopes e Ana Caroline Campagnolo.

Esclarecemos que esta Direção Estadual do Partido aguardará a decisão do referido Conselho de Ética para posterior manifestação acerca do mérito das questões alegadas pelos denunciantes.

Cumpre esclarecer por ora que não houve nenhuma manifestação ou pedido do Sr. Governador do Estado de SC acerca dos casos noticiados, tampouco pedido de expulsão dos envolvidos. Cumpre destacar que o Sr. Governador do Estado de SC, nos últimos dez meses de governo e transição, jamais se referiu por meio de imprensa e de suas redes sociais, a qualquer autoridade ou membro de Poder ou Órgão estranho ao Poder Executivo, demonstrando linha de conduta de um estadista.

Continua depois da publicidade

Seguimos confiantes nas lideranças de nosso Partido.

Deputado Federal Fabio Schiochet

Presidente PSL SC 21/08/2019.”