As principais lideranças do PSDB, do PMDB e do PSD participam neste momento, em Blumenau, do prestigiado ato público que marca a renúncia do prefeito Napoleão Bernardes(PSDB) e a posse do vice Mário Hildebrand(PSB). A solenidade acontece no Teatro Carlos Gomes, que tem tomadas todas as suas instalações por autoridades, parlamentares, empresários e lideranças comunitárias.
Continua depois da publicidade
A concentração sinaliza fortemente o desejo de Blumenau e do Vale do Itajaí de recuperar o protagonismo conquistado com os falecidos senadores Evelásio Vieira e Vilson Kleinubing, o primeiro senador, e o segundo governador e senador.
Presença do governador Eduardo Moreira, deputados Mauro Mariani e Celso Maldaner, do PMDB; senadores Paulo Bauer, Dalirio Beber e deputados Geovânia de Sá, Vicente Caropreso e Dóia Guglielmi, do PSDB; ex-governador Raimundo Colombo, secretário Eduardo Deschamps e deputado Jean Kuhlmann, do PSD; prefeito Fabricio Oliveira e presidente Paulinho Bornhausen, do PSB.
Eduardo Pinho Moreira veio de Brasilia direto a Blumenau no avião do governo. Trouxe como convidados Mauro Mariani, Paulo Bauer, Dalirio Beber e Celso Maldaner.
O gesto insere-se entre outras atitudes e gentilezas de Eduardo Moreira aos principais líderes do PSDB catarinense, fato já registrado nas eleições municipais de 2016.
Continua depois da publicidade
Antes da renúncia, o governador Moreira manifestou clara simpatia por uma aliança do PMDB com o PSDB nas eleições de outubro.
Leia outras publicações de Moacir Pereira
Veja também:
Colombo antecipa para quinta-feira ato de renúncia ao governo de SC
Raimundo Colombo: “Concessão do habeas corpus seria uma tragédia”