O PSDB reuniu todo seu comando estadual neste sábado em Florianópolis para uma avaliação da conjuntura politica e da situação vivida pelo senador Paulo Bauer, pré-candidato ao governo e alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal. Todos seus principais líderes participaram do encontro na sede partidária.

Continua depois da publicidade

Ao final, a Executiva emitiu uma nota oficial. Seu conteúdo é evasivo e apenas reitera que “o PSDB tem projeto e sabe onde quer chegar”, com candidaturas ao governo e a presidência. Não faz, contudo, referência a candidaturas.

Pelo conteúdo das análises o senador Paulo Bauer tornou sua candidatura irreversível e vai lutar por ela. Alegou ter elementos para enfrentar o inquérito no Supremo Tribunal Federal sobre recebimento de 11,5 milhões de reais da Hypermercas para as campanhas passadas.

Ficou evidenciada reunião que os candidatos ao Senado poderão ser o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, e o presidente Marcos Vieira, que vem cumprindo roteiros de visitas e encontros por todo o Estado.

Vieira fez um relato completo de uma hora e meia no inicio da reunião sobre todos os contatos mantidos com outros partidos visando as eleições deste ano no Estado.

Continua depois da publicidade

E destacou a importância da manutenção da unidade partidária.

A nota oficial do PSDB é a seguinte:

“O PSDB/SC reuniu algumas de suas maiores lideranças, neste sábado, 23/06/18, na Sede do Partido, em Florianópolis, com o objetivo de planejar a estrutura partidária para as eleições estadual e presidencial de 2018.

Foram abordados temas como a formação de coligações, Plano de Governo, estrutura de marketing e as nominatas para as candidaturas de deputado Federal e deputado Estadual.

Em seu manifesto, o presidente estadual da sigla deputado Marcos Vieira reafirmou seu compromisso desde que assumiu a presidência tucana, em junho de 2015. “O PSDB tem projeto, sabe o que quer e aonde quer chegar. Teremos candidato próprio à Presidência da República e ao Governo do Estado”.