Durante reunião de Raimundo Colombo com toda a bancada do PSD na Assembleia Legislativa, ficou decidido que todos os ocupantes de cargos comissionados do primeiro escalão deixarão o governo no dia 7 de abril. Em relação aos comissionados de segundo e terceiro escalão, as substituições dependerão do novo governador Eduardo Pinho Moreira e dos próprios titulares. Se eles decidirem permanecer terão que se licenciar do partido. A regra vai valer também para o PP e PSB, que estão fechados em coligação com o PSD, apoiando a candidatura do presidente Gelson Merisio ao governo do Estado.
Continua depois da publicidade
O governador comunicou oficialmente que o empréstimo do Fundam-2 foi aprovado e que pretende assinar o contrato ainda durante sua gestão, portanto, até a renúncia em abril. O financiamento será feito no Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal e não mais no BNDES, onde estava sendo negociado há vários meses.
O dinheiro só sairá graças à intervenção pessoal do presidente Michel Temer, que ligou para os presidentes dos três bancos quando estes estavam reunidos com Raimundo Colombo e técnicos do governo.
Na reunião com os deputados estaduais do PSD, o governador anunciou os critérios que serão adotados para distribuição dos 634 milhões de reais aos municípios catarinenses.
Leia todas as publicações de Moacir Pereira
Continua depois da publicidade