Nota firmada pela Executiva do PSB em Joinville, com assinatura de seu presidente, o deputado federal Rodrigo Coelho, mais os vereadores Ninfo König, Iracema Bento e Wilson Paraíba, repudia a intervenção do presidente do Diretório Nacional, Carlos Siqueira, no Diretório Estadual de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Condena a decisão, sem sequer qualquer consulta ou comunicado ao único deputado federal do partido, classifica os atos de tendenciosos e alega que a atual direção está legitimidade pelo processo eleitoral.
É a seguinte a nota:
“A Executiva do Diretório Municipal do PSB Joinville expressa repúdio às recentes medidas tomadas pelo presidente do Diretório Nacional do Partido Socialista Brasileiro, Sr. Siqueira de Barros, quanto à “dissolução” do Diretório Estadual do partido em Santa Catarina.
Na última reunião do Diretório, realizada dia 10 de maio de 2019, o Diretório do partido em Joinville lamentou que o nosso Presidente municipal, Deputado Federal Rodrigo Coelho, não havia sido comunicado sobre a intenção da intervenção e da dissolução da Executiva Estadual, sendo ele mesmo membro titular desta, e acima de tudo, sequer ter sido chamado para discutir uma nova composição, se assim desejasse pela dissolução do partido.
Continua depois da publicidade
Sendo o Deputado Rodrigo Coelho o único Deputado Federal da sigla no Estado, pedimos respeito, e entendemos que a decisão tomada pelo presidente da Executiva Nacional foi totalmente arbitrária com a notória ausência de diálogo com as Executivas Municipal e/ou Estadual, e acima de tudo, com os seus filiados e mandatários.
Reforçamos que este Diretório Municipal e seus líderes não apoiam as decisões tendenciosas e que estejam em desacordo com as regras definidas no próprio Estatuto do PSB, o que já foi reconhecido pela Justiça do Distrito Federal, e assim o Diretório do PSB da maior cidade de Santa Catarina, exige respeito para com os filiados, membros do Diretório de Joinville e de todos os diretórios municipais do Estado, assim como, a Executiva Estadual Eleita e os ocupantes de cargos eletivos que ajudaram a consolidar e fortalecer um PSB no Estado de Santa Catarina que nunca havia sido feito na história.
Nosso estado de Santa Catarina, nosso município e principalmente nossos líderes não se curvarão aos desmandos e não coadunarão com os caprichos de um presidente ou projetos alheios aos interesses da sociedade catarinense."