O projeto de lei que garante aos policiais civis a incorporação de benefícios salariais, conhecido como Iresa, deverá ser enviado a Assembleia Legislativa na próxima semana.

Continua depois da publicidade

A informação é do líder do governo, o deputado Mauricio Eskudlark (PL-SC), que levou ao Centro Administrativo a reivindicação dos policiais civis. Ele constatou que a classe estava perdendo os benefícios de indenização durante a atividade, mas o Iprev estava cancelando estas vantagens salariais na aposentadoria.

Já os policiais e bombeiros militares, segundo explicou, não perdem salários porque conquistam mais um posto quando passam para a reserva.

A Associação de Oficiais Militares de Santa Catarina (Acors) está reivindicando o mesmo direito dos policiais civis e mobiliza os associados.

Eskudlark revelou que o projeto conhecido como Iresa já está pronto na Secretaria da Administração. Só depende da assinatura do governador Moisés da Silva.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias do NSC Total

Assine o NSC Total para ter acesso ilimitado ao melhor conteúdo de Santa Catarina e aproveitar os descontos do Clube NSC.