O prefeito Gean Loureiro e a população de Florianópolis iniciam a semana com mais expectativa sobre a decisão a ser tomada pelo desembargador federal Leandro Pausen sobre o pedido de revogação do afastamento por 30 dias.  

Continua depois da publicidade

A Polícia Federal já se manifestou, como pedido pelo magistrado, cancelando as “ilicitudes do cargo” apontadas. E a Procuradoria deverá emitir nesta segunda-feira (24) seu parecer.

Vazamentos

O relator da operação Chabu no Tribunal Regional Federal (TRF4) de Porto Alegre, desembargador federal Leandro Paulsen, anunciou que vai responsabilizar responsáveis pelos vazamentos ocorridos em Santa Catarina. 

Segundo fontes do TRF4, o magistrado Leandro Paulsen, também não gostou que o delegado federal que conduziu a operação tivesse liberado seis dos sete presos no mesmo dia. Alguns, pelo que circulou, sem sua autorização expressa.

Leia também

Supermercados

O maior evento anual dos supermercados catarinenses começa hoje, às 19h, na Expoville, com palestra da jornalista Salete Lemos. A partir de amanhã, abertura da feira-exposição e as primeiras das 50 palestras e painéis previstos. A Acats prevê 35 mil visitantes nos 250 estandes dos expositores e geração de mais de 500 milhões de reais em negócios. A programação vai até o dia 27 de junho.

Continua depois da publicidade

Indicadores

O Relatório Anual de Progresso dos Indicadores de 2018 será apresentado amanhã, as 9h30, na sede da CDL. Trata-se de programa do BID-Caixa Econômica sobre Cidades Sustentáveis. Cinco municípios no Brasil foram convidados para o projeto, incluindo Florianópolis. O lançamento este ano será efetivado em parceria com a Acaert. Serão apresentados todos os indicadores positivos e negativos.

SC modelo

Colégio de Presidentes Estaduais da OAB aprovou em Brasília adoção, pelo Conselho Nacional de Justiça, do modelo de saque de alvarás judiciais, implantado aqui para a advocacia trabalhista. Outra proposta catarinense visa a revisão da tabela de honorários da advocacia dativa junto ao Conselho da Justiça Federal. E uma Terceira proposta do presidente Rafael Horn trata de mudanças na eleição do sistema da Ordem dos Advogados, onde indireta e alvo de incontáveis críticas.