Fato inédito na historia da Universidade Federal de Santa Catarina em seus 58 anos de existência. O reitor Ubaldo Baltazar foi denunciado pelo Procurador da República, Marco Aurélio Dutra Aydos, na Justiça Federal, sob a alegação de ter ofendido a honra funcional da delegada Érika Marena, da Policia Federal, após a prisão e a trágica morte do reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo. Está sendo denunciado também o chefe de gabinete do reitor, professor Áureo de Moraes.
Continua depois da publicidade
A assessoria do Ministério Público Federal em Santa Catarina emitiu a seguinte nota sobre a iniciativa do procurador:
“Depois de avaliar elementos colhidos em inquérito policial, o procurador da República Marco Aurélio Dutra Aydos, do Ministério Público Federal em Santa Catarina (MPF/SC), ofereceu denúncia contra o reitor Ubaldo Cesar Balthazar e o chefe de gabinete da Reitoria, Áureo Mafra de Moraes, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) por ofenderem a “honra funcional” da delegada Érika Mialik Marena, da Polícia Federal. O procurador pede à Justiça Federal que os réus sejam condenados às sanções penais cabíveis e à reparação do dano moral.
O procurador disponibilizou a íntegra da denúncia 5015425-34.2018.404.7200 e não concederá entrevistas sobre o assunto por motivo de segurança institucional.”
Continua depois da publicidade