O Procurador Geral de Justiça de Santa Catarina, Fernando da Silva Comin, participou nesta terça-feira em Brasília de uma verdadeira maratona de reuniões e audiências com autoridades do Poder Executivo e com lideranças parlamentares, juntamente com Procuradores Gerais de outros Estados.

Continua depois da publicidade

O roteiro começou em audiência com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, quando o Ministério Público como um todo ofereceu sugestões para que o presidente da República vete, ainda que parcialmente, o projeto aprovado na Câmara Federal de forma simbólica na Lei de Abuso de Autoridade.


Comin esteve depois em reunião com o líder do governo na Câmara, deputado Vitor Hugo, presente o deputado catarinense Darci de Matos. Ali, as informações da liderança são de que a tendência é de veto parcial do presidente da República.

Os procuradores participaram também de um ato público defronte o Supremo Tribunal Federal, em defesa da autonomia das instituições.

O presidente da Associação Catarinense do Ministério Público, Marcelo Gomes da Silva, também se encontra em Brasilia, mobilizado com lideranças estaduais contra a sanção do projeto.

Continua depois da publicidade