O 35º Encontro do Ministério Público de Santa Catarina já tem 160 inscritos. Será abertona quinta-feira (23), às 18h30min, pelo procurador Deltan Dallagnol, que falará sobre “A luta contra a corrupção e as eleições de 2018”. O evento, que será realizado em Gaspar, terá a participação do presidente do Conselho Nacional do Ministério Público, Victor Hugo Azevedo, do procurador-geral Sandro Neis, da jornalista Natuza Nery e do empresário Glauco José Côrte. Será encerrado pelo ministro Mauro Campbell, do STJ.

Continua depois da publicidade

Pontes

A situação das pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos vem merecendo um bombardeio de críticas nas redes sociais. Fotos mostram de forma contundente que a situação é precária e que a estrutura pode estar comprometida. Na Câmara, o vereador Tiago Silva (MDB) disparou contra o governo, que gasta milhões na ponte Hercílio Luz, que está interditada, e não recupera as duas vitais para o trânsito na cidade.

Incentivos culturais

Projeto de lei do deputado Darci de Matos (PSD), que cria o Programa de Incentivo à Cultura em Santa Catarina, está sendo examinado pelo deputado Valdir Cobalchini (MDB). Objetiva estadualizar os apoios oficiais aos eventos artísticos e culturais. Segue os critérios adotados na Lei Rouanet e em várias leis municipais. O projeto é de 2017. Demorou!

Obras

Prefeito Camilo Martins (PSD) lança amanhã um pacote de investimentos totalizando R$ 50 milhões. Intitulado “Acelera Palhoça”, abrange educação, infraestrutura e segurança pública. Entre as ações, destaque para a instalação de pelo menos 300 câmeras de monitoramento, investimento em mais de 50 novas pavimentações nos bairros, uma nova ligação entre a marginal da BR-101 e o centro do município, além de obras de revitalização de espaços públicos.

Curtas

*Será amanhã, a partir das 17h, na Livraria da Editora da UFSC, o lançamento do livro “Os mortos de abril”, de autoria de Amilcar Neves.

Continua depois da publicidade

*O prefeito de Luzerna, Moisés Diersmann, anunciou cancelamento da filiação no PSD. Mas não deu os motivos.

 

Leia outras publicações de Moacir Pereira