O procurador da República Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da Operação Lava-Jato, contestou com veemência as últimas e estapafúrdias declarações do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

Continua depois da publicidade

Dias Toffoli teve a ousadia de afirmar que "a Lava-Jato quebrou empresas brasileiras", declaração classificada como irresponsável.

Dallagnhol escreveu textualmente: 

"Dizer que a Lava-Jato quebrou empresas é uma irresponsabilidade:

1. É fechar os olhos para a crise econômica relacionada a fatores que incluem incompetência, má gestão e corrupção.

Continua depois da publicidade

2. É culpar pelo homicídio o policial porque ele descobriu o corpo da vítima, negligenciando o criminoso. Os responsáveis são os criminosos. A Lava Jato aplicou a lei.

3. É, assim, fechar os olhos para a raiz do problema, a prática por muitos políticos e empresários de uma corrupção político-partidária sanguessuga, que drena a vida dos brasileiros.

4. É fechar os olhos para o fato de que a Lava Jato vem recuperando por meio dos acordos mais de R$ 14 bilhões de reais para os cofres públicos, algo inédito na história.

5. Seguiremos aplicando a lei, que ainda é muito inefetiva no Brasil. Nos Estados Unidos, a prisão acontece depois da primeira ou segunda instância. Sem efetividade da lei, não há rule of law ou estado de direito.

Continua depois da publicidade

A realidade é que o ministro Dias Toffoli já liberou bandidos, corruptos, criminosos de colarinho branco e integrantes de organizações criminosas, dando voto decisivo contra a prisão em segunda instância.

Agora, alia-se a empresários inescrupulosos, corruptos e criminosos que se juntaram a ex-presidentes da República, parlamentares, dirigentes partidários e altos funcionários para executar a maior roubalheira da história mundial, como ficou provado pela Lava-Jato no Mensalão e, sobretudo, no Petrolão".

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC​

Acesse as últimas notícias do NSC Total