A nova líder do governo na Assembleia Legislativa, deputada Paulinha (PDT), participou pela primeira vez da reunião do colegiado estadual na Casa da Agronômica. Fez a apresentação sobre os objetivos ao aceitar a indicação para o cargo, ouviu os secretários relataram sobre projetos em andamento e anunciou seus propósitos na liderança. Disse que a prioridade será “a união entre os Poderes” dentro de um clima de cooperação. E que vai abrir canais entre o Legislativo e Executivo para esclarecer os projetos governamentais que tramitam na Assembleia.
Continua depois da publicidade
Com 28 anos de filiação no PDT, a deputada Paulinha assumiu a liderança sem consultar o partido. O Conselho de Ética anunciou a instauração de processo por ato de infidelidade partidária. O presidente Manoel Dias voltou a lamentar a opção da deputada Paulinha, dizendo que acompanhou sua vitoriosa trajetória no trabalhismo, que a acompanhou em vários eventos com Brizola e lideres nacionais no Rio de Janeiro e Brasilia e que “ninguém foi consultado sobre esta decisão”.
— Aqui em Santa Catarina – enfatizou – o PDT faz oposição ao governo Moisés da Silva. Estamos, inclusive, articulando nova Frente Popular para disputar as eleições em vários municípios de Santa Catarina.