O primeiro satélite brasileiro a ser lançado no espaço estará pronto no final do próximo ano. Ele está sendo construído no Sapiens Park pela Visiona, a partir de estudos do Instituto Senai de Inovação e de especialistas em aviação especial que vieram de São José dos Campos (SP). A informação foi dada pelo Diretor do Senai, Jeferson Oliveira Gomes, ao anunciar os incontáveis benefícios para a agricultura, a educação e a segurança pública no uso do novo satélite. Pesará apenas 11 quilos e permitirá rastreamento total do território catarinense e brasileiro.
Continua depois da publicidade
Viva a Lagoa
Urbanização e humanização da Lagoa da Conceição. Este é o objetivo do projeto “Viva a Lagoa”, lançado na Galeria Luciano Martins, com apoio da Acif, da Amola, associação dos comerciantes e lideranças locais. Várias atividades culturais, gastronômicas e de valorização do mais visitado distrito da Ilha de Santa Catarina serão realizadas em setembro. O artista Luciano Martins criou a logomarca da campanha.
A Ponte
Do engenheiro Carlos Alberto Riederer, sobre a polêmica da Ponte de Laguna: “Mais grave que o problema da iluminação foi o desperdício de dinheiro com o monumental vão estaiado de 400 metros. Essa solução só se justificaria tecnicamente se fosse necessário manter altura e distância entre o os pilares para a passagem de embarcações, que não é o caso. A antiga passagem rodo-ferroviária foi mantida. A nova ponte poderia ter sido construída com a mesma estrutura utilizada nos demais 2,4 mil metros”.
Continua depois da publicidade
Negócio
Durante ato alusivo ao Dia da Imprensa no busto de Jerônimo Coelho, o jornalista e escritor Salomão Ribas Júnior condenou com veemência “o espetáculo deprimente das alianças partidárias”. Criticou a condução dos candidatos e partidos “que só negociam segundos na televisão e não debatem nem ideias e muito menos propostas para este momento dramático em que vive o Brasil”.
No ralo
Criada no governo Lula, a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) conta hoje com 2.307 funcionários. Mantém a TV-Brasil, canal de televisão que dá traço na programação de gosto discutível e nenhum interesse da população. No primeiro semestre, foram concedidas 2.845 licenças com atestados médicos. Dá uma média mensal de 474 licenças.
Se não houve uma epidemia é malandragem mesmo.
A EBC consome R$ 1 bilhão. Para nada. Vergonha!