O presidente do Diretório Estadual do Partido Verde (PV), Guaraci Fagundes, confirmou que o deputado Ivan Naatz não terá acesso à senha para promover novas filiações partidárias porque “é um bolsonarista, que contraria resolução da Executiva Nacional do PV”.

Continua depois da publicidade

Admitiu que as contas do PV continuam reprovadas pela Justiça Eleitoral e anunciou que a Direção Nacional deverá prorrogar seu mandato por mais 180 dias. O mandato da atual Executiva Estadual termina em junho, quando deverá ser realizada a Convenção para escolha dos novos dirigentes.

Guaraci Fagundes criticou pesadamente Ivan Naatz por ter demitido dois assessores de seu gabinete, ambos do Conselho Nacional do PV. Um é seu irmão Guarani Fagundes e outro é Fernanda Vaz, que também faz parte da Executiva Estadual.

O presidente justificou a negativa de liberar a senha para o único deputado do PV promover filiações: "Estes novos filiados tem que passar pelo crivo da Executiva Estadual. O deputado que filiar muitos piolhos do esquema bolsonarista".

A manifestação do presidente Guaraci Fagundes foi uma reação à nota do colunista sobre o veto a liberação de senha da Justiça Eleitoral para Ivan Naatz filiar novos eleitores no PV e a demissão de dois assessores de seu gabinete ligados ao partido e a Fagundes.

Continua depois da publicidade