O delegado Ulisses Gabriel, presidente licenciado da Adepol, impediu o sequestro de uma mulher numa pizzaria de Araranguá, no sul do Estado.  Flagrou o ex-namorado da vítima puxando-a pelos cabelos e forçando sua entrada no carro particular quando estava estacionando seu veículo. Ele assegurou depois que esta foi a primeira agressão do ex-namorado.

Continua depois da publicidade

O delegado Ulisses Gabriel relatou o ocorrido: “Eu havia acabado de chegar ao local e atendia uma ligação antes de entrar na pizzaria. Ao ver a agressão imediatamente fiz a intervenção. O agressor saiu em fuga quando percebeu que eu era policial”.

O policial dirigiu-se à pizzaria depois de proferir palestra sobre “Segurança, combate a violência e processo penal” aos alunos da Unisul. Ali, tratou coincidentemente da questão da violência contra a mulher.

Ele defendeu a criação da novas delegacias especializadas em proteção da mulher.

Disse que o 12º Anuário Brasileiro de Segurança Pública revelou no início deste mês que, em 2017, o Brasil teve 221.238 registros de violência doméstica, o que significa 606 casos por dia. De todos os estados que informaram dados, as piores taxas estão em Santa Catarina, com 225,9 casos a cada 100 mil habitantes.

Continua depois da publicidade

 

Leia outras publicações de Moacir Pereira