Prefeituras catarinenses estão denunciando um calote de R$ 75 milhões do Ministério da Cidadania, recursos que seriam destinados a serviços de assistência social. Este valor foi levantado pela Fecam, a partir de atrasos na liberação de verbas aos municípios desde 2017. Os valores de cada um dos municípios que tem a receber do governo federal estão na lista da Federação e foram já formalmente levados ao ministério.

Continua depois da publicidade

Mérito

Presidida pelo comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, a solenidade do Dia do Exército foi marcada pela entrega de várias homenagens. Foram condecorados com a Medalha da Ordem do Mérito Militar Carol Buhr, Marcos Tres e João Valério Borges. Com a Medalha do Exército, o presidente da Fiesc, Mário Cezar de Aguiar, Fernanda Ferro Teixeira Costa, Miltom Espindola, Gabriela Caldas Tamura, Roberto Tonera e Ilzi da Silva Rangel. E diplomas de Colaboradores Eméritos do Exército o coronel aviador Luiz dos Santos Alves, capitão de fragata William dos Santos Madela e Alfredo Quadros Neto.

Novo rumo

(Foto: Divulgação / CNI)
(Foto: (Foto: Divulgação / CNI))

Presidente interino da Confederação Nacional da Indústria, Glauco José Côrte, recebeu a visita do presidente da Fiesc, Mário Cezar de Aguiar, e dos vice-presidentes Ronaldo Baumgarten, Evair Oening e Edvaldo Ângelo. Análise sobre a reforma da previdência mereceu posição comum dos líderes empresariais no sentido de mobilização para que a Câmara Federal vote logo o projeto. “Com a aprovação da reforma, o Brasil tomará novo rumo”, profetizou Aguiar.

Apoio total

Divulgação
(Foto: Divulgação)

A Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, nunca recebeu tantas manifestações de apoio dos catarinenses como nesta semana, depois de requerer o arquivamento do inquérito de Dias Toffoli e Alexandre Moraes. Na Assembleia Legislativa, o deputado Ivan Naatz (PV) fez um forte pronunciamento contra a censura prévia do STF. Na Câmara Municipal de Florianópolis, o vereador Tiago Silva (MDB) trabalha com um cartaz de aplauso à procuradora.

Continua depois da publicidade