Prefeito Udo Döhler (MDB) firmou convênio com a secretária de Estado da Educação, Simone Schramm que garante recursos para a continuidade do programa de ensino fundamental em Joinville, com recursos do Fundeb e Salário-Educação.

Continua depois da publicidade

 

Celesc

O Conselho de Administração da Celesc Distribuição tem reunião marcada para hoje. Vai homologar a indicação de dois novos diretores, ambos empregados de carreira. Régis Evaloir da Silva assumirá a Diretoria de Geração no lugar do ex-deputado Ênio Andrade Branco, e Adriano Lima Medeiros sucederá o jornalista Nelson Santiago.

 

Continua depois da publicidade

Contorno

Pessimista em relação aos prazos de conclusão do Contorno Viário da BR-101 na Grande Florianópolis, o prefeito de Palhoça, Camilo Martins (PSD), está insistindo na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e na Arteris por medidas urgentes. Quer a construção da terceira faixa da rodovia federal no sentido Sul-Norte, entre Pahoça e Biguaçu, com um corredor exclusivo para ônibus.

 

Condecoração

Governador Eduardo Pinho Moreira assinou ato conferindo ao ex-secretário da Fazenda Alfredo Felipe da Luz Sobrinho a Medalha do Mérito Anita Garibaldi, a maior condecoração de Santa Catarina.

A outorga será na segunda-feira, dia 2 de julho, às 19h, em cerimônia restrita na Casa d’Agronômica.

 

Digital

“A era da transformação digital e as novas tecnologias” é um dos temas da Jornada Inovação e Competitividade da Indústria, que será realizada hoje na Fiesc. O evento contará com palestra do ex-ministro Maílson da Nóbrega e da presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna. Educação integral também será debatida no evento.

Continua depois da publicidade

 

Sustentabilidade

Empresários Luiz Leme Junior, Edson Argenton e Rodrigo Santos, diretores das empresas catarinenses Agroforte e Marinho, que reaproveitam resíduos de proteína animal, viajaram à Europa. Fazem pesquisas e visitas na Alemanha, Dinamarca e Portugal sobre novas tecnologias de iniciativas sustentáveis nestes países, que são referência mundial. A Agroforte, com unidades em Laguna e Biguaçu, e a Marinho, de Camboriú, reciclam juntas mais de 500 toneladas diárias de resíduos de proteína animal.

 

Leia outras publicações de Moacir Pereira