O carnaval deste ano está marcado na área política por dezenas de declarações e notas de prefeitos municipais, vice-prefeitos e vereadores, manifestando solidariedade ao deputado federal João Rodrigues, do PSD, que continua preso, em regime semiaberto, em Porto Alegre.

Continua depois da publicidade

O prefeito de Braço do Norte, Roberto Marcelino, publicou uma nota contundente, em que “repudia a injustiça praticada” contra o deputado, menciona a inexistência de crime e enumera os benefícios que ele, como parlamentar, canalizou para o município sulista.

Na maioria das declarações, em comum, a reiterada afirmação de que no ato de Rodrigues “não houve dolo e muito menos dano ao erário”.

A esposa do deputado, Fabiana, suas filhas Caroline e Maria Paula, assinaram uma nota oficial sobre a condenação. Diz textualmente:                

“Mais de 22 anos de homem público nunca teve um crime que desabonasse a sua integridade e conduta. Uma história linda construída junto com todos vocês com muito suor e trabalho! João se dedicou de corpo e alma à politica e nunca deixou de atender uma pessoa, sempre atuante com os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Excelente marido e maravilhoso pai, mesmo ausente, pois saia cedo de casa e as meninas estavam dormindo. Assim o tempo passou e agora ser desse jeito…Muita dor! Mas vamos ser fortes pois essa tempestade vai acabar.  Podem ter conseguido nos ferir profundamente nesse primeiro ataque, mas a guerra é longa e será nossa a vitória!”

Continua depois da publicidade

Leia todas as publicações de Moacir Pereira

Veja também:

Deputado João Rodrigues é transferido para Porto Alegre