Prefeitos de vários partidos continuam reagindo com a notícia de que o Fundam 2 está morto e sepultado, como proclamou o governador Eduardo Pinho Moreira. Alegam que o governador Colombo viajou pelo Estado anunciando a distribuição dos R$ 720 milhões do BNDES, os prefeitos elaboraram projetos, anunciaram várias obras aos munícipes e agora nada acontecerá.
Continua depois da publicidade
Testemunham que é grande o desgaste político de Colombo.
Veja também: “Se não houver cortes, o Estado ficará ingovernável”, afirma Pinho Moreira
Tortura
Continua depois da publicidade
Os gigantescos congestionamentos na Via-Expressa, que liga as pontes da Ilha à BR-101, devem se agravar nos próximos dois anos. A Arteris prevê a conclusão das obras do Contorno só para 2020. Isto se forem feitas as 175 desapropriações que faltam, que a ANTT aprove as mudanças e sejam construídos os três novos túneis do novo traçado no trecho sul, em Palhoça – 30% da obra ainda nem foram iniciados.
Mudança
A SC-Participações tem nova diretoria. Assumiu a presidência José João Tavares, funcionário da Codesc, em substituição a Gabriel Vieira. Seus diretores são o ex-secretário de Comunicação João Evaristo Debiasi e Fernando Moretti. Glauco Corte Filho permanece na diretoria. Cláudio Nagib Zattar também se despediu da direção da SC-Par.
As eleições
A reunião mensal dos conselhos e diretoria da Fiesc contará hoje com palestra da jornalista Eliane Catanhede, da Globo News e Estadão. Vai falar sobre as perspectivas das eleições deste ano. A agenda prevê também homenagem ao grupo empresarial Altemburg, um dos mais qualificados da indústria textil de Blumenau.
As multas
Levantamento da Procuradoria Geral da Prefeitura da Capital revela que o Sindicato dos Servidores Municipais (Sintrasem) já tem uma dívida de R$ 700 mil de multas aplicadas pelo desembargador Hélio do Valle Pereira, por descumprimento de decisões judiciais. O Sintrasem decidiu manter a greve, afrontando a Justiça mais uma vez.
Continua depois da publicidade
Veja também: