O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (MDB) está reunido neste momento no Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres, com o governador Eduardo Moreira para tratar da crise causada pela greve dos caminhoneiros.
Continua depois da publicidade
Analisa, agora com mais cuidado, o anúncio do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Florianópolis (Sintraturb), convocando os trabalhadores do transporte público da Grande Florianópolis para uma assembleia nesta terça-feira (29), na Capital. O transporte coletivo deve parar às 8h para que os motoristas cheguem até o local da assembleia às 8h30min, na Praça de Luas, no Centro. O objetivo é apoiar a greve dos caminhoneiros e discutir as reivindicações da data-base da categoria.
O prefeito manifesta grande apreensão com o funcionamento das Upas e unidades de saúde do município, já prejudicado pela falta de combustível na cidade.
Além disso, com a greve dos caminhoneiros, os servidores municipais e a população não terão as vans como alternativa de transporte coletivo.
O Sindicato de Motoristas está apostando no “quanto pior, melhor”, em atitude considerada irresponsável, que está a exigir cabeça fria, bom senso e sem radicalização para que a normalidade seja restabelecida em Florianópolis e Santa Catarina.
Continua depois da publicidade