O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, aceitou convite do ex-ministro e advogado Admar Gonzaga Neto para coordenar a criação do Aliança pelo Brasil, novo partido que está sendo fundado pelo presidente Jair Bolsonaro e dissidentes do PSL.

Continua depois da publicidade

A primeira reunião ocorreu em Balneário Camboriú, com a presença também do prefeito Fabrício Oliveira e do próprio Gonzaga Neto. Ali os três gravaram um depoimento conjunto falando dos princípios do novo partido e de seus objetivos, enfatizando o perfil liberal e os valores humanos.

Mário Hildebrandt esclareceu que vai batalhar pelo novo partido, mas a filiação depende de seu registro no Tribunal Superior Eleitoral. Está identificado com o programa partidário e com o governo do presidente Bolsonaro, mas adotou posição de cautela em função das exigências da legislação eleitoral.

Após a oficialização do registro anunciará os próximos passos de seu projeto politico para Blumenau e Santa Catarina. A mesma posição de cautela foi assumida pelo prefeito Fabrício Oliveira, que vai concorrer a reeleição em outubro deste ano.

Continua depois da publicidade