Prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira (PSB), não compareceu na solenidade de “entrega da obra física” do Centro de Convenções. A obra não está pronta.  Mas teve “placa inaugural”. Marcou presença na marquise do Plaza Camboriú, rua central da cidade, com o Coral Projeto Oficinas, de alunos da escola pública. Cantou a belíssima música “Aleluia”, de Leonard Cohen, levantando o público.

Continua depois da publicidade

Fabrício é cantor e guitarrista numa banda de amigos.

Otimismo

O clima geral entre pequenos e grandes empresários é de celebração neste fim de ano.  As vendas aumentaram em quase todos os setores comerciais e há fundadas esperanças de novo ciclo a partir de janeiro. O presidente da FCDL, Ivan Tauffer, prevê crescimento nas vendas de 5%, além da ampliação dos contratos temporários durante o verão e boas perspectivas com o novo governo.

Preocupação

Continua depois da publicidade

O comércio lojista constata dois gargalos que limitam a expansão dos negócios do varejo com maior velocidade: o desemprego e o endividamento familiar. O governo Bolsonaro, segundo os líderes do varejo, precisa adotar medias para amenizar estes dois problemas. E para dinamizar a economia com redução da carga tributária e da burocracia.

Veja também: 

Esperidião Amin (PP) apresenta projeto para um novo Senado