Candidato ao governo pelo PSDB, o senador Paulo Bauer vem recebendo apelos veementes do comando nacional tucano para declinar do projeto. O gesto poderia viabilizar a formação de uma grande chapa majoritária com a participação do PSDB, PSD e PP na disputa do governo e senado em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Esta fórmula objetivaria fermentar a campanha presidencial do ex-governador Geraldo Alckmin no Estado. A presença da senadora Ana Amélia Lemos, do PP, na chapa do tucano paulista, azeitou as relações e abriu novas perspectivas deste entendimento.

Pela proposta, se Paulo Bauer desistisse, o candidato ao governo seria o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes. Teria como vice o deputado estadual Gelson Merisio, do PSD.  Os candidatos ao senado seriam Esperidião Amin, do PP, e Raimundo Colombo, do PSD.

Os contatos deverão continuar durante todo este fim de semana. O PSDB tem reunião da Executiva Estadual convocada para domingo. Portanto, não teria empecilhos legais para promover as mudanças.

O mesmo ocorre com o PP, que tem também reunião do comando neste domingo.

Continua depois da publicidade

Os presidentes dos três partidos cogitados para a aliança, sempre receptivos para os jornalistas,  não atendem o celular. O mesmo ocorre com os nomes cogitados para a formação da chapa majoritária.

Apesar de incontáveis reuniões e troca de telefones, estão todos fora do circuito para a imprensa.

 

Leia outras publicações de Moacir Pereira