O namoro começou em agosto de 2017, com direito a celebrações na Assembleia Legislativa. O noivado, oficializado segunda-feira na sede do diretório estadual. O casamento está marcado para início de agosto, quando ocorrem as convenções estaduais.

Continua depois da publicidade

O fato novo e concreto é que PP e PSD deram um passo decisivo no projeto comum para as eleições majoritárias deste ano em Santa Catarina.

O deputado Esperidião Amin transmitiu a presidência do diretório estadual ao deputado Silvio Dreveck num clima de empolgação dos prefeitos, vereadores, líderes municipais e militantes que superlotaram o auditório do PP, em Florianópolis.

O ex-governador chegou a lançar as diretrizes do Plano de Governo, com três pilares: renovação de métodos e técnicas, transparência e gestão moderna.

A presença do deputado Gelson Merisio animou os progressistas. Chegou tarde, mas a tempo de ouvir o deputado Esperidião Amin, que é candidato a governador, mas que o fundamental era a aliança com o PSD. Justificou: “Nós, do PP e do PSD, temos o mesmo DNA. Não há um único companheiro que não deseje esta aliança com o PSD”. E estendeu tapete vermelho para o PSDB.

Continua depois da publicidade

Merisio começou dizendo que o cabeça de chapa “não está definido”. Proclamou: “Asseguro a vocês que eu e o Esperidião estaremos juntos em 2018. Este é o sentimento da base do partido. Disputamos em 172 municípios e em 165 contra o PMDB.”

E completou com vibração maior da platéia: “Nosso projeto será vitorioso. Com Esperidião, comigo ou com o Paulo Bauer. Não terei nenhum problema em abrir mão. Iniciaremos nova fase em Santa Catarina.”

A mensagem

O deputado federal João Rodrigues (PSD) está divulgando uma mensagem de agradecimentos a todos os prefeitos, vereadores, vices e lideranças políticas que manifestaram solidariedade, em face de sua prisão. A mensagem foi redigida pelo parlamentar e divulgada por sua esposa, Fabiana, depois da última visita em Porto Alegre.

Curtas

*Ex-presidente do Banco Central, Gustavo Franco, estará dia 13 de março na Fiesc para falar sobre “Perspectiva da Economia Brasileira”.

Continua depois da publicidade

*Ajudante de Ordens dos governadores Luiz Henrique e RAimundo Colombo, o tenente coronel Luiz Carlos deverá assumir em abril a SubChefia da Casa Militar do governo.

*Jornalista Mário Xavier lançará dia 15 de março, em Porto Alegre, seu novo livro intitulado” é “Ildefonso Soares Pinto e sua contribuição ao Rio Grande do Sul na Primeira República”,

Leia todas as publicações de Moacir Pereira

Veja também:

Merisio: “Eu e o Esperidião estaremos juntos em 2018”

Amin lança candidatura com diretrizes de governo

Cônsules de países estrangeiros protestam contra desativação da Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais