Chegamos a mais uma celebração do Natal. A festa de 2016 parece que foi ontem. O tempo voa cada vez mais rápido.
Continua depois da publicidade
Ganha força a frase: “A vida é curta. Portanto, curta a vida”.
Curtir a vida aqui nada tem a ver com a ambição do dinheiro, com aumento patrimonial. Curtir a vida é saber viver bem, valorizar a família, manter clima de fraternidade no trabalho, respeitar e promover os semelhantes, fazer o bem sem olhar a quem, ter espírito público, agir com ética e honestidade em todos os ambientes, ser educado em todos os lugares, enfim, viver em paz com Deus e com sua consciência.
A chegada do Natal desperta um certo saudosismo.
Lembrar natais passados é reviver tempos de paz, harmonia, fraternidade e muita convivência numa Florianópolis sem o estresse dessa época agitada, fria e materialista.
Continua depois da publicidade
As cigarras desapareceram. Os sabiás migraram para outras áreas, os comerciais de rádio e televisão perderam a sintonia com as músicas mais tradicionais do natal, as comemorações corporativas transformaram-se em eventos meramente sociais.
O comércio se agita, as pessoas têm pressa. Neste quesito há um lado positivo: a solidariedade, o despertar da solidariedade com os que precisam, os carentes de tudo, os doentes nos hospitais.
O ser humano fica mais sensível e receptivo para gestos de humanismo e espiritualidade.
Como diz a música do saudoso maestro José Acácio Santana, com seria se o Natal não fosse um dia, se as mães fossem Maria e se os pais fossem José. E seu espírito elevado permanecesse durante todo o ano.
Muito obrigado aos colegas da CBN e da NSC Comunicação. Um caloroso e fraternal abraço aos internautas pelo carinho da audiência.
Continua depois da publicidade
Um Feliz Natal a todos. Paz, Saúde e alegria em todos os lares de Florianópolis e de Santa Catarina.