O presidente do Diretório Estadual do PSDB, deputado Marcos Vieira, emitiu nota oficial manifestando “total e irrestrita confiança na lisura dos atos do senador Dalírio Beber”.  O deputado federal Esperidião Amin (PP) telefonou ao parlamentar tucano também para transmitir solidariedade. Beber foi relacionado entre os investigados na Operação Registro Espúrio, que apura fraudes em processos de registro de sindicatos no Ministério do Trabalho.   

Continua depois da publicidade

Monitoramento

Policia Militar voltou a ter destaque em defesa da ordem e da lei em Santa Catarina. Executou decisões do Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres e realizou 700 escoltas de carretas de combustíveis, veículos de carga, caminhões com ração e insumos em todo o Estado. O comandante, coronel Araújo Gomes, reiterou que o monitoramento continuará em todo o Estado.

Delegados

Documento enviado ao governador Eduardo Moreira relaciona as principais reivindicações da Associação dos Delegados de Polícia de Santa Catarina. São eles: promoções dos delegados na carreira em 2018, escolha do delegado-geral por eleição de lista tríplice, contratação dos aprovados em concurso, proibição de permanência de presos em Delegacias e reposição salarial. O resumo das aspirações foi elaborado a partir de reuniões regionais comandadas pelo presidente Ulisses Gabriel.

Continua depois da publicidade

Curtas

*Solenidade da Assembleia Legislativa, comemorativa dos 50 anos de fundação da Associação Catarinense de Imprensa (Casa do Jornalista), foi cancelada em função da greve dos caminhoneiros.

* CUT, Força Sindical, UGT e outras centrais sindicais deveriam ser punidas pela Justiça. Apoiaram e incentivaram de forma irresponsável a ilegal e espúria greve dos petroleiros em Santa Catarina e no Brasil. Só querem mesmo botar fogo na grave situação nacional.

Leia outras publicações de Moacir Pereira