O deputado federal João Rodrigues (PSD) embarcou em Orlando (EUA) na manhã desta quarta-feira (7) com destino a Assunção (Paraguai), de onde faria o trajeto de carro até Chapecó,ali chegando amanhã, sexta-feira, onde pretendia se apresentar à Polícia Federal.

Continua depois da publicidade

No aeroporto de Assunção, Paraguai, contudo, o parlamentar catarinense  foi abordado por policiais federais. Foi comunicado da ordem de prisão e se entregou, segundo confirmado por sua assessoria em Florianópolis.

João Rodrigues está seguindo esta quinta para a São Paulo e depois Brasília, aonde acompanhado de seu advogado, vai se apresentar para cumprimento da pena de condenação a 5 anos e 3 meses.

— Ele voltou a dizer que acredita na Justiça e que seus advogados vão reverter essa situação- diz em nota sua assessoria. Primeiro, na discussão da prescrição do processo; e segundo, com todos os argumentos possíveis, em mais um recurso, para reverter processo que determina a prisão, cuja decisão não tem ainda transito em julgado.

A nota assinala que o deputado se sente magoado em razão de uma condenação extremamente injusta, mas ao mesmo tempo está aliviado.

Continua depois da publicidade

Destacou: “Há 20 anos sofro com esse processo. Esperava que o desfecho fosse outro, mas infelizmente por razões que não entendo, vou cumprir a pena, aguardando uma modificação nesta determinação judicial”.